Vídeo foi gravado durante uma competição de grau e som automotivo. O evento, promovido pela própria prefeitura, aconteceu no domingo e premiou o autor das melhores manobras com R$ 1.000. O passeio de Héctor foi guiado pelo vencedor da disputa.
Empinar a moto é uma manobra arriscada, considerada infração gravíssima pelo Detran. Além de multa de R$ 293,47, o motociclista que for pego "dando grau" pode levar sete pontos na carteira. O UOL buscou o órgão para saber se o caso é investigado e aguarda retorno sobre o assunto.
Manobra foi feita em espaço controlado, explicou o prefeito. Ao UOL, Héctor Bezerra afirmou que a polícia militar estava presente no evento, assim como seguranças, que coordenam as motos para evitar acidentes.
Evento era beneficente e evita que jovens façam tais manobras nas ruas. "Enviamos eles para um local fechado, apropriado para isso", explicou o prefeito. Segundo ele, 1.700 quilos de alimento não perecível foram arrecadados na competição e entregues a uma instituição de saúde da cidade
Sou um prefeito jovem, de 34 anos, gosto de esportes radicais. Já montei em um rodeio em 2022, fiquei quatro segundos no touro. Ali [no evento de grau], eu estava sendo prefeito, mas também era um momento de lazer.
Héctor Alvares Bezerra, prefeito de Mirassol d'Oeste
Rodrigo Leal da Veiga
O prefeito foi eleito pela maioria, será que esse comportamento do prefeito é novo ou antigo, ele gosta de manobras radicais, deve ter histórico de maus exemplos com má influência, o povo votou mesmo assim, será que acham "mau exemplo" uma qualidade importante para o cargo de prefeito? Dito isso, o prefeito continua a se auto promover, justifica os seu atos envolveram a policia militar presente e seguranças, imagina, cidade pequena, criticou e contrariou o prefeito, vira inferno, perseguição bla bla bla, enfim seres humanos e suas falhas morais! Vamos além, ele normalizou uma infração punida com lei, para que pudesse ser praticada em segurança, justificou com doação de alimentos e ainda fez apologia, incentivando o ato. É o típico político brasileiro, uma mistura tendenciosa e oportunista de lábia afiada, de forma conveniente aos próprios interesses. O lado bom da ocorrência, é que, esse jeito político de ser, já é identificado facilmente.