O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) cobrou, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), a disponibilização de vistoriadores veiculares para a 2ª Ciretran de Rondonópolis.
O serviço deve ser disponibilizado no posto de atendimento da Vila Operária, que concentra uma das maiores frotas da cidade.
“Com a segunda maior frota de veículos do Estado e por representar a segunda maior cidade em arrecadação para o Detran, Rondonópolis não está recebendo a devida atenção. A cada dia os usuários enfrentam um novo suplício diante da falta de estrutura no local”, disse o parlamentar.
O serviço de vistoriador já era disponibilizado, mas foi retirado da cidade, sem justificativas. A estimativa é de que a Vila Operária tenha cerca de 70 mil habitantes. Hoje, os despachantes, trabalhadores de autoescolas e revendedores de veículos usados precisam andar quase 10 quilômetros para terem acesso à vistoria veicular em outro local. Isso, argumentou o deputado, faz com que muitas dessas pessoas percam o dia inteiro para resolver esse serviço.
A Indicação feita pelo deputado já está disponível em sistema e a expectativa é de que o pedido seja atendido.