O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu os novos gestores administrativos do Poder Judiciário do Estado para o biênio 2025/2026, durante uma sessão administrativa realizada em Cuiabá, nesta quinta-feira (10).
O desembargador José Zuquim Nogueira, de 71 anos, foi eleito presidente, vencendo o também desembargador Gilberto Giraldelli por 19 votos a 17. José é natural de Guaíra (SP), e já passou pelas Comarcas de Sinop, Cáceres, Barra do Garças e Cuiabá, onde atuou na 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Juizado Especial do Bairro Santa Helena, e Vara Especializada do Meio Ambiente e Juizado Volante Ambiental, onde permaneceu por 17 anos.
Ele também foi presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, presidente do Comitê de Saúde e corregedor-geral da Justiça na gestão 2021 a 2022.
A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho foi eleita vice-presidente e o desembargador José Luiz Leite Lindote foi eleito corregedor-geral da Justiça.
A votação foi realizada de forma híbrida, conduzida pela atual presidente do TJMT, a desembargadora Clarice Claudino da Silva. A cerimônia de posse da nova diretoria será realizada no dia 19 de dezembro e o exercício nos respectivos cargos terá início a partir de 1º de janeiro de 2025.